Páginas

Deus está a seu favor

Sabia que Deus fica contente quando você está bem? Como um Pai que deseja o bem para seus filhos, Ele sempre está a seu favor. E é por isso que podemos e devemos confiar em Deus. Quando você confia, precisa estar ciente de que Ele não está contra você e que realmente quer lhe proporcionar o melhor.
“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó”. (Salmos 103:13-14)

A palavra 'compadecer' significa: ter compaixão de; sofrer junto; empatia; condoer-se... Estes são os sentimentos de Cristo por nós.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Ou, Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas, pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas. Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino ea sua justiça, e todas estas coisas vos Serão acrescentadas" (Mateus 6:31-33)

Jesus cuida de seus servos, porque Ele nos quer bem e alegres. Deus se alegra quando estamos bem. Entretanto Jesus nos ensina a buscá-lo em primeiro lugar. Quando tomamos Jesus como nosso foco de vida e acreditamos em seu poder, então Ele providência aquilo necessitamos.
A fé é um fator muito importante quando o uma pessoa resolve tomar este passo em sua vida, pois se você acredita de todo seu coração que Deus pode suprir suas necessidades e confia que na hora que Ele suprirá, então certas preocupações com coisas materiais se tornam desnecessária e desaparecem.

Mas para estar bem, seu esforço também é necessário, não depende somente de Deus. Pesquisas mostraram que o sucesso das pessoas depende muito da perspectiva pessoal de cada um. Se você acredita que pode ser uma pessoa próspera, então as possibilidades de isso acontecer serão bem grandes. Agora, se é uma pessoa pessimista e acredita que nunca vai conseguir nada, então sua chance de alcançar alguma coisa será mínima. As pessoas, normalmente, se afundam em pensamentos que elas mesmas criam. Acreditar é ter fé. Use a palavra “acreditar” a seu favor, isso fará toda a diferença em sua vida.

Um grande passo para estar bem é nunca ceder aos obstáculos. Estes sempre existirão em nossas vidas... Então nunca desista, pois se você acreditar, superará qualquer obstáculo que se puser em sua frente. O amanhã sempre será outro dia. O futuro a Deus pertence, mas quem o vive é você. Deus dá o livre arbítrio para que você possa decidir o que quer para o seu amanhã. Não desperdice esta oportunidade! As pessoas quando têm algum problema, esperam estagnadas por um milagre e caso Deus não o resolva, isso já é motivo para aquelas criticarem o Criador. Você já parou para pensar que as coisas que nos acontecem sempre têm um propósito? Se Deus não resolver seus problemas é porque você pode resolvê-los sozinho ou talvez Ele queria lhe ensinar alguma coisa. Quando você tiver um problema que as mãos humanas não podem resolver, aí sim, Deus fará o impossível tornar-se possível em sua vida, mas caso contrário, Deus vai esperar uma atitude sua para solucionar o problema. Então não espere por um milagre, corra atrás da solução. Ainda que a situação exija um milagre carece de uma solução que é Deus e neste caso Ele também vai esperar uma atitude sua, que é buscar a ajuda Dele. Deus não é invasor, Ele só entra se for convidado.

Um atleta para ganhar resistência física, tem que se exercitar bastante. E quando o treinador resolve aumentar os exercícios, não significa que ele está contra o atleta, mas sim, que ele deseja que seu aluno adquira mais resistência e força. E mesmo que num primeiro momento o atleta diga que não consegue, com persistência e a ajuda do treinador para orientá-lo, no final das contas será fácil perceber que nem foi tão difícil. É para isso que servem os obstáculos, para te deixar forte no “acreditar”, te deixar forte na fé. Às vezes Deus permite um desafio em sua vida e a primeira coisa que você diz é que não consegue, mas se você não tentar como pode saber que não vai conseguir? Em Romanos 8:28 diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Neste versículo Deus deixa bem claro que TODAS as coisa cooperam para o nosso bem. Ele não diz que é somente as coisas boas, Deus diz “todas as coisas”, até as “ruins”. Esta na hora de você começar a enxergar as dificuldades com outros olhos, não achando que Deus não gosta de você, mas acreditando que Deus usa também de barreiras e provas para alcançar o seu bem, para moldar o seu caráter. Tenha sempre a certeza que Deus não vai resolver o seu problema sozinho, mais Ele vai sempre estar ao seu lado para te ajudar e te apoiar. Acredite em Deus, mas acredite também em você!


Um comentário:

  1. Muitos esperam que DEUS faça e não tem nenhuma iniciativa, DEUS move céus e terra para abençoar um filho seu, mas o que está na capacidade do homem fazer, Ele deixa nas mãos do homem,colocando a prova até mesmo a mudança de caráter.

    ResponderExcluir