Páginas

Semeie bem e receba conforme semeou

"Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês" (Mateus 6:14 - 15) 
Neste versículo Jesus nos mostra o quanto é importante para Deus que você faça com o seu próximo o que deseja para si mesmo.

Você não deve esperar algo acontecer para você mudar. Não deve esperar a mudança, mas é a sua própria atitude que deve gerar a mudança!!!

Se deseja ter misericórdia... seja misericordioso!
Se deseja ter amor... seja amoroso!
Se deseja paz... seja pacífico!

"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará." (II Coríntios 9:6)

"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lucas 6:38)

Se semear avareza, colherá frustração: "Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado." (Ageu 1:6)

Se semear soberba, colherá contenda: "Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Provérbios 13:10)

Se semear infidelidade, colherá traição: (Sl 55.12-14) - Davi traiu seu guerreiro, e foi traído pelos seus amigos.

Se semeou prostituição, colherá o castigo de Deus: "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação." (I Tessalonicenses 4:3-7)

Se semear preguiça, colherá fome: "A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma indolente padecerá fome." (Provérbios 19:15)

Se semear fé, colherá milagres: " E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17:20)

Se semear oração, colherá respostas: "Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." (Marcos 11:24)

Se semear servidão a Cristo, colherá honra do Pai: "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12:26)

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5)

O que você tem "plantado" na sua vida?
Pense nisso! Porque Deus é justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário