Páginas

Seja útil no Reino de Deus

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Se o instrumento não estiver bem afinado, o músico não poderá fazer uma bela apresentação. O ator pode ter em suas mãos um lindo roteiro, mas se ele não souber interpretá-lo bem, jamais poderá impressionar o público.
O crente precisa, igualmente, estar bem afinado com as leis de Deus, estudando sempre a Palavra do Senhor com coerência e exatidão para que o mundo possa ver o Espírito Santo de Deus através dele, pelo seu bom testemunho e desempenho como cristão.

É necessário que a luz resplandeça diante dos homens para que eles vejam as nossas obras e glorifiquem o nosso Pai, que está nos céus (Mateus 5:16). O propósito de um cristão é que a vontade de Deus se manifesta em sua vida, e que através de cada servo de Deus a vontade Dele possa ser cumprida.

Aqueles que desejam alcançar o Reino de Deus precisam ser úteis na obra Dele. Sabemos que não são obras que concedem ao homem a salvação, mas a partir do momento em que você faz um compromisso com Deus, precisa exercer sua função de servo de Deus a propagar o evangelho de Cristo, fazer com que a salvação possa alcançar outros além de você.

Servo que não tem utilidade, não é servo.
O verdadeiro servo serve ao seu Senhor. 

E você? Tem sido um verdadeiro servo de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário