Páginas

Deus não mente

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” (Números 23:19)
Em Gêneses 6:6 e 1 Samuel 15:35 está escrito que Deus se arrependeu:
"Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração." (Gêneses 6:6)
"E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel." (1 Samuel 15:35)

Será que isso é uma contradição bíblica? Se analisarmos as escrituras veremos que não há contradição ou inconsistência na Palavra de Deus.
Deus não é imperfeito como o homem. Ele não se arrepende porque cometeu um erro ou por causa de alguma fraqueza. Deus não erra e Nele não há fraquezas. Ele é perfeito. O Senhor não é igual ao homem que vive sob a influência da sociedade. Ele não pode ser tentado pelo mal, e Ele a ninguém tenta (Tiago 1:13), pois Ele é justo e santo. Quando o versículo diz que "Deus não é filho do homem para que se arrependa", isso quer mostrar que Deus não diz mentiras e que podemos confiar na palavra Dele. Se Deus promete algo, podemos descansar e esperar porque Ele vai cumprir. Deus pode até mudar de atitude, de acordo com a sua própria vontade e por profundo desgosto ou por causa da sincera e humilde oração de um justo, mas Deus sempre cumpre sua Palavra. Deus ouve as nossas orações e as recebe com o coração aberto, basta orar com fé, como fez o Rei Ezequias, que teve seus anos de vida aumentados (2 Reis 20:1-6), ou orar como Ana, que pediu um filho e o Senhor lhe atendeu (1 Samuel 1:10-27).

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(Mateus 24:35)

Confie em Deus, pois Ele não mente.
Se Deus prometer algo, Ele cumprirá.
Jesus é o caminho, a VERDADE e a vida! Ele não mente nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário