Páginas

Jesus é o Caminho

Seguir Jesus como o Caminho significa seguir Seu exemplo e Seus ensinamentos. Em João 8:31 diz, "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos", o primeiro passo para seguir Jesus é permanecer em Sua Palavra, que é a Bíblia. Jesus censurou as pessoas do seu tempo que diziam aceitá-lo como Senhor, mas negligenciavam seu ensinamento.
Em Lucas 6:46 diz, "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?", então aquele que não segue a Palavra de Deus e os ensinamentos de Cristão, não são verdadeiramente servos de Deus.
A Bíblia é a única fonte totalmente confiável de informação sobre Jesus.
Temos que tomar muito cuidado, pois frequentemente, pessoas que não consegue interpretar corretamente a Bíblia acrescentam suas próprias opiniões, seus pontos de vista e filosofias, e no final das contas dificilmente conseguimos discernir o que é da Bíblia e o que não é. É essencial, então, que cada um faça seu próprio estudo da Bíblia, pois poderemos ter certeza das coisas de Deus que são relatadas.

"Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus, não tem a vida" (1 João 5:12).
"Respondeu-lhe Jesus, 'Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).
"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes"(Gálatas 3:27). 

"O que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho" (2 João 9).

Permaneça unido ao Senhor Jesus e receba sua recompensa: a vida eterna...


Com sua morte na cruz, Jesus tornou possível o perdão de nossos pecados. Em Romanos 5:9 diz, "Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira", mas para usufruir dessa justificação precisamos reconhecer nossos pecados, aceitar que Jesus morreu na cruz por nós e pedir perdão a Deus, para então, sermos perdoados.

Para que consigamos ter uma relação íntima com Deus, temos que entender quem é Deus. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Ele é o criador de todas as coisas, do mundo e do universo. Ele é eterno e imortal. Ele é um Espírito (João 4:24) e, como tal, não tem carne nem ossos (Lucas 24:39). Como pode um homem mortal e finito esperar compreender esse Deus maravilhoso? Contemplando sua natureza, o salmista escreveu: "Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir" (Salmo 139:6). No entanto, Deus é misericordioso e benigno. Ele sempre quis salvar os homens, por isso ofereceu o sacrifício de Jesus na cruz.

Para estabelecer esse relacionamento, Jesus é o mediador entre Deus e os homens: "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (1 Timóteo 2:5). 

Há um dito popular que diz: “todos os caminhos levam a Deus”. Isso está errado! Esse ditado só demonstra a dificuldade que as pessoas tem para encontrarem Deus de verdade e a confusão que fazem nesta tentativa. Quando a Bíblia nos ensina de maneira simples como podemos encontrar a Deus. 

Então, para essa jornada de encontrar a Deus, devemos: 

1. Buscar a Jesus Cristo. No texto de João 14 Jesus diz que ninguém vai até Deus se não for através Dele. Cristo é o caminho que leva até Deus. 

2. Conhecer os ensinamentos de Cristo. Devemos conhecer o que Jesus diz sobre a vida e o que devemos fazer para viver bem. Precisamos saber seus ensinamentos para podermos permanecer na Palavra e conseqüentemente permanecermos na presença de Deus. 

3. C em prática o que Jesus ensinou. Se quisermos ter um relacionamento com Deus, não basta apenas conhecer Jesus, saber quem Ele, temos que por em prática o que Ele ensinou. 

Se você gostaria de conhecer a Deus e ter um relacionamento com Ele, então Jesus é o caminho que você precisa. Conheça e siga os ensinamentos de Cristo que Deus estará em sua vida.

Há somente um único caminho... Jesus Cristo.
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (João 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário