Páginas

O Segredo da Oração respondida

Você às vezes acha que Deus não responde suas orações? Com certeza aquilo que você pede em oração é algo que julga necessário. Nós não oramos pedindo coisas inúteis. E diante da urgência de alguma situação que vivemos, as vezes não vemos nada acontecer. Parece que Deus não está ouvindo nosso clamor e muitos cristãos ficam tentados a desistir.
Em Mateus 7:7-8, Jesus prometeu: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Essa passagem bíblica é a garantia de que nossas orações serão respondidas. Mas para que isso aconteça temos que ter algumas coisas em mente.


1º) Confiar em Deus: 
Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como nosso salvador, aceitamos também que nossas vidas sejam guiadas, acreditando que Ele sabe o que é melhor para nós. Então quando oramos precisamos mostrar para Deus que confiamos Nele. Antes de pedir algo, devemos colocar nas mãos de Deus se aquilo é o que Ele deseja para nossas vidas... Talvez Ele tenha outra alternativa para resolver nosso problema. Lembre-se que a perspectiva de Deus é muito melhor que a nossa, e é por isso que confiamos Nele. 

2) Perseverança:
O que Jesus quis dizer quando disse “buscar” e “bater” em Mateus 7:7-8? Ele estava convidando os crentes a aproximar do Pai livremente com nossas petições, esperando que Ele proverá tudo o que precisamos. Os verbos nesta passagem são melhores traduzido como “buscar, e continuar buscando” e “bater, e continuar batendo” Em outras palavras, alguns dos presentes que Deus tem para nós virá somente após longos períodos de espera e de oração. Pedir incessantemente até que nos seja dado, isso é perseverança. 
Já ouvi alguns dizerem “Ah... Deus não é burro, Ele sabe o que eu preciso”... Realmente, Deus sabe o que nós precisamos, mas Ele também realiza os desejos do nosso coração e para que isso aconteça temos que pedir, pedir, pedir até que nos seja concedido. É através da oração que Deus estabelece um relacionamento pessoal conosco. Deus quer que estejamos próximo Dele e se pensarmos que “Ah Deus sabe o que eu preciso, por isso não preciso pedir”, então não haverá relacionamento. A oração é um dos meio mais importantes que temos para manter contato com Deus, isso a torna tão necessária. 

3) Aceitar a resposta de Deus:
Deus pode responder nossas orações de 3 maneiras: dizendo “sim”, dizendo “espere mais um pouco” ou dizendo “não, eu tenho outra coisa para você”. E levando em consideração o primeiro item, a confiança, devemos aceitar a resposta Dele, já que acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós. Algumas pessoas consideram que Deus é um “gênio da lâmpada mágica”, que a pessoa pede e ele realiza do jeitinho que foi pedido, pois nesse caso, o ‘gênio’ é o servo e aquele que pede é o seu senhor. No nosso caso, quando oramos a Deus, os papeis são os seguintes: você é o servo e Deus é Deus. Pronto! Se o item confiança já está resolvido em sua cabeça, então esse não será um passo difícil. 

Tem algo que você está pedindo a Deus, mas ainda não recebeu? Se for esse o caso, não desanime. Persista em oração, confiante de que Ele está preparando algo especial para você. Deixa-o trabalhar em seu coração e nas suas circunstâncias. Talvez Ele logo vá prover exatamente o que você está pedindo, ou talvez você seja surpreendido com um presente muito melhor. Deus te abençoa, porque Ele te ama e quer que você experimente intimidade com Ele, o melhor presente que alguém pode ter. Oração... sempre!


8 comentários:

  1. Oii Nayarah, lindo o seu blog, muito edificante mesmo!
    A parceria já esta feita!
    E já estou te seguindo também...
    Q o Senhor continue te abençoando muitoO!
    Abração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por aceitar a parceria com nosso blog. Qualquer coisa estamos a disposição, ok! Que Deus abençoe!!!

      Excluir
  2. Verdadeiramente existem momentos em que oramos ao Senhor esperando uma resposta breve para nossas necessidades, e nem sempre alcançamos no tempo que queremos e tomamos a frente da coisa quebrando a cara logo depois.Tudo que precisamos fazer na verdade é CLAMAR, CONFIAR e ESPERAR COM FÉ, quando a solução de Deus chegar todo aquele sofrimento da espera será esquecido,mais, se formos desobidientes e incredulos para com sua palavra teremos de esperar ainda mais tempo prolongando assim o sofrimento e a espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Acredito que se todo cristão realmente confiasse em Deus de todo coração seria mais fácil suportar as dificuldades da vida!!! Abraços!

      Excluir
  3. lindo aqui, amei o texto ^^
    seguindo, fique com Deus
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Esther, também estamos seguindo o seu blog... Abraços e que Deus abençoe!!!

      Excluir
  4. Lindo post, a oração é o meio pela qual nos comunicamos com o Pai. E precisamos confiar que no momento determinado por ele,nos atenderá. O problema é que somos muito imediatatistas e queremos tudo pra já, já sou uma seguidora. bjs
    http://cantinhodosevanglicos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Priscila, hoje em dia estamos acostumados a querer tudo na hora, mas Deus quer nos ensinar a esperar o tempo Dele, o tempo certo. A oração é fundamental para conseguirmos esperar o tempo de Deus! Visitei seu blog e achei lindo D+, abraços! Que Deus te abençoe imensamente!

      Excluir