Páginas

Seja Justificado pela Fé!

Abraão recebeu uma promessa de Deus afirmando que sua descendência seria como as estrelas do céu, no entanto a mulher de Abraão era estéril. Sabemos que para Deus nada é impossível, mas aos olhos do homem essa promessa parecia impossível. Como Deus daria uma descendência, como as estrelas do céu, a um homem cuja mulher era estéril?


Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15:5-6)

E apesar de parecer tão impossível, na Bíblia diz que Abraão creu na promessa do Senhor, entretanto Deus não precisava da fé de Abraão para cumprir Sua promessa. Deus estava testando a fé de Abraão, mas Ele prometeu e quando promete cumpri... Deus não precisa da fé de ninguém para cumprir as promessas que Ele faz, mas quando você acredita nas promessas do Senhor há uma recompensa. Na palavra de Deus diz que Abraão creu no Senhor e isso lhe foi imputado para justiça. Quando acreditamos nas promessas de Deus nossa fé nos acrescenta justiça perante o Senhor. Então a pergunta que deve ser feita é: Você tem realmente acreditado nas promessas que Deus tem feito para você?

Muitas pessoas dizem: Eu acredito sim, Deus prometeu que vai me dar um carro e eu creio, mas não vou mais a igreja, não vou fazer campanhas, porque eu já faço isso há anos e nunca resolveu, nada deste carro entrar na minha garagem, quando Deus quiser, Ele me dá essa benção, mas eu não vou fazer mais nada. Isso não é fé!!! Quem tem fé é perseverante, quem tem fé não desiste das promessas de Deus. Não desista das promessas que Deus tem para a sua vida.

E tenha cuidado!!! Porque o inimigo quer que você desista dessas promessas. Satanás conhece muito bem a Deus, e conhece também a Bíblia. Ele sabe que quando Deus promete, não há nada que ele possa fazer para impedir que a promessa de Deus se cumpra. Então, o que Satanás quer é que você não acredite nas promessas de Deus, para que você não seja justificado perante o Senhor, para que sua fé não lhe acrescente justiça. Não deixe que o inimigo te engane, por mais impossível que pareça, tenha fé nas promessas do Senhor, seja justificado!!!

Algumas pessoas podem pensar que Deus não tem promessas para suas vidas, mas Deus tem várias maneiras de fazer promessas e a principal delas é a Bíblia. A Bíblia é o livro que contém as próprias palavras de Deus e está cheia de promessas para a sua vida.

Então, Leia a Bíblia e tome posse das promessas que Deus faz para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário